segunda-feira, 9 de julho de 2012

Webber supera Alonso no final e fatura GP da Inglaterra

O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, nona prova do Mundial de Fórmula 1, disputada neste domingo no circuito de Silverstone, após boa parte da corrida dominada pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Webber completou as 52 voltas do traçado britânico, de 5.891 metros em uma hora, 25 minutos, 11 segundos e 288 milésimos, com três segundos de vantagem sobre Alonso, que terminou em segundo lugar, seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull).

Alonso se mantém na liderança do Mundial com 129 pontos, seguido de Webber com 116.

O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou a prova em quarto, à frente do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) e do francês Romain Grosjean (Lotus). Em sétimo, ficou o alemão Michael Schumacher (Mercedes), seguido pelo inglês Lewis Hamilton (McLaren).

Depois de ter largado em 13º, o brasileiro Bruno Senna (Williams) teve bom desempenho e terminou a corrida na nona posição, logo à frente do inglês Jenson Button (McLaren).

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada no próximo dia 22 no traçado de Hockenheim, sede do Grande Prêmio da Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário