quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Torcida Jovem do Flamengo é suspensa por seis meses dos estádios


A morte do torcedor do Vasco Diego Leal, no dia 25, implicou na suspensão da Torcida Jovem do Flamengo dos estádios. Nesta terça-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro anunciou o afastamento da facção, que deverá ficar longe das arenas por cerca de seis meses.

O banimento por seis meses, que já começa a vigorar a partir de hoje, proíbe o uso de faixas, bandeiras, instrumentos musicais e camisas da agremiação durante as partidas do clube. Se houver descumprimento, será cobrada uma multa de R$ 5 mil, além de mais suspensões

Na última terça, MP-RJ já havia determinado pela suspensão da Torcida Jovem do Vasco pelo mesmo tempo da do Rubro-Negro, devido à morte por vascaínos Bruno Saturnino, flamenguista.

"Em função da simetria dos casos envolvendo as duas torcidas que resultaram na morte de torcedores durante a dispersão ou deslocamento para o estádio, com característica de emboscada, foi dado tratamento semelhante às agremiações. A medida tem por objetivo interromper o ciclo de violência e de vingança entre os torcedores", explicou o promotor Pedro Rubim.
Fonte: Redação SRZD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...