quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Loco Abreu é suspenso por beijar escudo do Botafogo


Agência Estado
 
Uma pequena rixa com a torcida do Flamengo rendeu a Loco Abreu uma suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira. O atacante do Figueirense foi punido com gancho de um jogo por conta de episódio ao fim da partida contra o Flamengo, no dia 8 de agosto, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o uruguaio respondeu a xingamentos da torcida do Flamengo, em razão da antiga rivalidade com o Botafogo. Diante da arquibancada, Loco Abreu beijou o símbolo do Botafogo do seu ex-time, estampado em uma camisa que costuma usar por baixo do uniforme do jogo. A camisa também tem o símbolo dos seus outros ex-clubes, além do nome dos filhos.

A atitude de Loco Abreu rendeu uma denúncia por "provocar o público durante partida". Ele foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). E foi condenado a suspensão por um jogo, segundo decisão da maioria dos auditores do STJD nesta terça. Já o Flamengo escapou de uma punição por conta dos xingamentos da torcida.

A suspensão não deverá trazer maiores problemas ao Figueirense. O atacante já não estava relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, porque foi convocado para defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O Uruguai enfrenta nesta terça o Equador, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário