terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mascote oficial apresentada para o mundo

(FIFA.com)

A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) têm a satisfação de anunciar um dos mais importantes embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014: o Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, uma criatura nativa do Brasil.

A mascote foi apresentada oficialmente durante o programa Fantástico da TV Globo pelo ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL.

"Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014", afirmou Ronaldo. "A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país."

O anúncio se seguiu a uma semana de atividades durante a qual a mascote fez uma série de visitas extraoficiais ao Brasil. Na praia de Boa Viagem, no Recife, ela distribuiu 2014 bolas azuis, representando o seu casco azul. O tatu-bola também se encontrou com o novo amigo Ronaldo em São Paulo e foi apresentado a torcedores brasileiros em formato digital por meio de diversas transmissões de jogos ao vivo. A mascote oficial também tem a sua própria canção: Tatu Bom de Bola, cantada pelo sambista Arlindo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário