segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Ferrari apresentará novo carro no início de fevereiro

Agência Estado

A Ferrari não revelou exatamente o dia em que vai apresentar o seu carro para a temporada 2013 da Fórmula 1, mas confirmou nesta quarta-feira que vai revelá-lo no início do mês de fevereiro na sua sede em Maranello. Isso acontecerá antes da primeira sessão de testes coletivos da categoria, previstos para começar em 5 de fevereiro no circuito de Jerez de la Frontera. 

Nesta quarta, a Ferrari também confirmou que o espanhol Fernando Alonso, o brasileiro Felipe Massa e Stefano Domenicali, chefe da escuderia, vão participar entre os dias 14 e 18 de janeiro do "Wrooom",tradicional evento na estação de esqui de Madonna di Campiglio, na Itália, que abre o ano da escuderia. 

Além disso, a Ferrari confirmou nesta quarta que iniciou o trabalho de construção de novas instalações em Maranello. Sem confirmar a data de conclusão das obras, a equipe explicou que a área construída vai abrigar escritórios da equipe administrativa, diretoria e engenheiros. 

Após certa indefinição sobre a situação de Massa, a Ferrari decidiu manter a dupla de pilotos para a temporada 2013 da Fórmula 1. Alonso lutou pelo título até a última corrida, mas acabou sendo vice-campeão, enquanto o brasileiro, mesmo com a recuperação nas últimas corridas, ficou apenas em sétimo lugar. A Ferrari terminou o Mundial de Construtores na segunda colocação. O campeonato deste ano será aberto no dia 17 de março com a realização do GP da Austrália, em Melbourne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário