segunda-feira, 24 de junho de 2013

Blatter cancela cerimônia e chega ao Brasil na quarta só para jogo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, voltará ao Brasil nesta quarta-feira para assistir à semifinal da Copa das Confederações, entre o Brasil e o Uruguai, em Belo Horizonte, no Mineirão. A informação foi confirmada pela assessoria da entidade. O cartola suíço retorna ao Brasil depois de uma semana, já que tinha viajado para a Turquia no último dia 19, uma saída que ocorreu no auge dos protestos no país por vários motivos entre eles o Mundial.
Blatter voltará ao Brasil na quarta-feira para assistir à semifinal da Copa das Confederações
Foi cancelada uma participação do comandante da organização máxima do futebol em uma cerimônia do "Football for Hope", programa social da Fifa, que ocorreria na manhã de quarta-feira. A Fifa cancelou a abertura pública dos seminários sobre o programa, que deveria ter a presença da imprensa. Agora, só haverá eventos fechados para credenciados.
É até surpreendente a suspensão deste evento visto que a Fifa iniciou campanha para tentar mostrar aos brasileiros os benefícios da Copa do Mundo para o país. A entidade investirá US$ 20 milhões - ou 0,5% do total que arrecada com o Mundial - em programas sociais no Brasil, entre eles o "Football for Hope".
A alegação para a viagem de Blatter à Turquia foi assistir ao jogo de abertura do Mundial sub-20. A decisão representou uma mudança surpreendente na agenda do cartola suíço, tanto que foi anunciada de última hora. Ele chegou a passar em Zurique, onde ficou um dia na sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...