quinta-feira, 13 de junho de 2013

CBF divulga nota de repúdio a Neto: “Extrapolou todos os parâmetros”

Crédito da imagem: Manuela Scarpa/Foto Rio News
A CBF não demorou a responder o comentarista Neto pelas ofensas durante o programa “Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Por meio de uma nota oficial, a entidade criticou o comportamento do ex-jogador, que xingou a seleção brasileira, ao vivo, na quarta-feira.
No comunicado, a CBF afirmou entender o papel da imprensa e afirmou aceitar qualquer crítica positiva sobre o trabalho do time comandado por Luiz Felipe Scolari. No entanto, repudiou com firmeza a postura do comentarista ao dizer que Neto “extrapolou todos os parâmetros”.
“A forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável”, diz a nota.
A entidade também definiu os comentários do ex-jogador como irresponsáveis e lembrou que não se trata de um repúdio à imprensa esportiva em geral.
“Por fim, todos da Seleção Brasileira querem deixar claro que, mesmo se vendo obrigados a registrar essa nota de repúdio, sabem também que os comentários do ex-jogador não refletem de forma alguma, e sequer fazem justiça, à opinião da maioria dos profissionais que cumprem o seu dever profissional de se expressar com a responsabilidade que o jornalismo exige”, completou.
Veja na íntegra a nota divulgada pela CBF:
“A Seleção Brasileira entende o papel da imprensa, o direito de opinião que lhe é sagrado, e sabe que são naturais as diferenças de opinião, expressas na maioria das vezes de maneira construtiva e marcadas pelo bom senso. Dessa forma, toda crítica, que traga algo a acrescentar, será bem-vinda e analisada. 
Por isso mesmo, os integrantes da comissão técnica e os jogadores não podem deixar de manifestar o seu repúdio pela maneira ofensiva e desrespeitosa com que o ex-jogador Neto se referiu à Seleção Brasileira, orgulho dos torcedores brasileiros e a maior vencedora de futebol do mundo. 
Mesmo não se revelando surpresa a forma grosseira e mal educada com que o ex-jogador se manifesta habitualmente, com críticas descabidas e sem sentido, dessa vez ele extrapolou todos os parâmetros do bom senso e da educação que deveriam pautar uma pessoa minimamente razoável.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário