quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Na véspera do Enem, é hora de desacelerar ritmo de estudos e relaxar

Repórter da Agência Brasil

Brasília - Na reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos próximos dias 26 e 27, professores recomendam desacelerar o ritmo de estudos e relaxar para chegar no dia do exame com a cabeça descansada.

Na véspera da prova, o melhor é apenas relaxar, comer alimentos leves e dormir cedo. São as dicas de professores ouvidos pela Agência Brasil.

O professor de história Paulo Eduardo dos Santos, do colégio Garriga de Menezes, do Rio de Janeiro, diz que o candidato pode até aproveitar esses últimos dias que antecedem a prova para repassar conteúdos de disciplinas em que tenha dificuldade, mas sem exagero. “Não adianta pensar que no último dia tem que resolver tudo, tem que fazer todos os exercícios e no dia seguinte ir para a prova morto”, acrescenta.
O Enem deste ano tem 7.173.574 de inscritos que vão fazer as provas em 1.161 municípios. No primeiro dia, os estudantes fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza, com quatro horas e meia de duração. No segundo dia, as provas são de linguagens, códigos, matemática e redação. O tempo aumenta para cinco horas e meia de duração.

Do total de inscritos, a maioria já concluiu o ensino médio (4.052.038) e está na faixa etária de 21 a 30 anos (2.181.084).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...