sábado, 7 de junho de 2014

Em estudo, Corinthians tem marca mais valiosa no Brasil


Agência Estado Gonçalo Junior
O Corinthians tem a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em R$ 1,23 bilhão. Desde 2010, ano em que assumiu a liderança do ranking, o clube paulista teve a sua marca valorizada em R$ 486 milhões. O segundo lugar é ocupado pelo Flamengo com uma marca de R$ 1 bilhão e o São Paulo está em terceiro, com R$ 879 milhões. 


Esses são os principais resultados de um estudo da empresa de consultoria e auditoria BDO, que avaliou as marcas dos 23 principais clubes brasileiros.

Vários fatores contribuíram para a liderança corintiana como a força da torcida, as cotas de tevê e os patrocínios. Por outro lado, o novo estádio ainda não entra na conta da valorização da marca. Pedro Daniel, gerente da Divisão de Esportes da BDO, explica que ainda é cedo para contabilizar os ganhos com a arena. 
"O Corinthians tem um belo produto nas mãos, mas é preciso saber como ele será administrado no futuro", disse Daniel. "O estádio tem potencial para atrair parcerias comerciais e estimular o público e os consumidores. Por enquanto, os ganhos foram apenas em visibilidade e no orgulho da torcida".

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