terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi fazendo a transformação.

 A Secretaria de Meio Ambiente de Sarandi fez a retirada de lixo e entulhos do terreno em frente à chácara Eldorado, na continuação da  Rua Marangoni que estava sendo usado como lixão a céu aberto. A população pediu e a administração realizou a limpeza de toda a área.
   O Secretario José Pedro Marçal pede a ajuda da população para que os moradores não voltem a jogar lixo no local. “ Nós limpamos tudo, separamos os materiais e demos a destinação correta a eles. Nós também cobrimos as erosões com terra limpa trazidas  das obras do viaduto. Fizemos a nossa parte agora esperamos a colaboração da comunidade para que tudo continue limpo, denuncie, cobre, alem de feio é questão de saúde, lixo atrai insetos, mosquito da dengue, é preciso entender que a responsabilidade é de todos nós”, explica Marçal.
  Marçal explica que o trabalho começa já, e vai ser dividido assim: quarta-feira serão feitas às podas e na sexta-feira a erradicação. Logo depois da retirada vai ser feito o replantio, o município recebeu da Viapar 600 mudas, de árvores o plantio vai ser feito com as crianças das escolas municipais. O objetivo segundo Marçal e despertar desde cedo o interesse pela preservação da natureza. “ Logo depois que fizermos o plantio destas mudas vamos receber mais 2000 mil mudas da concessionária e  300 da Copel. Nós vamos realizar o plantio de arvores de pequeno porte próxima a rede elétrica, como ipê. A intenção da administração é manter a cidade arborizada sem que tenhamos problemas constantes com elas”,diz o secretario, José Pedro Marçal.
Assessoria de Comunicação de Sarandi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...