segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Lunardelli/Sicredi vence 8º Campeonato Amador do Vale do Ivaí

Com Heber Roberto Lopes no apito, Lunardelli/Sicredi vence 8º Campeonato Amador do Vale do Ivaí


Com a presença do árbitro da Fifa, Heber Roberto Lopes, terminou no domingo, 20 de dezembro, no Estádio Armando Momente, em Lunardelli, o 8º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo, organizado pela Daja/Escola do Esporte e Departamento de Esportes de Godoy Moreira.
O árbitro das finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana esteve em Lunardelli para apitar o confronto de volta da final da categoria titular entre Lunardelli/Sicredi e Corumbataí do Sul. Em vantagem após vencer o jogo de ida por 1x0, os lunardellenses passaram sufoco no 1º tempo, equilibraram o duelo a partir da 2ª etapa, e seguraram o 0x0 para comemorar o 3º título em 7 finais disputadas. O Lunardelli/Sicredi teve ainda o goleiro Pastor como o melhor goleiro da competição. A curiosidade é que o ataque tricampeão foi o menos eficiente do certame. "No jogo de ida conseguimos a vantagem de 1x0, mas dentro de casa nosso objetivo também era vencer, e somente no final nós administramos para nos consagrarmos campeões após fazer um grande campeonato", frisou o capitão Franclin Uillian, autor do único gol na 1ª partida. 
Por outro lado, na categoria aspirante, o título ficou com o Paiva/Apucarana, que perdeu para a Vila Bonfim/Bom Sucesso no tempo normal por 2x1, mas ganhou por 1x0 na prorrogação e garantiu a taça. A artilharia ficou com Bom Sucesso, enquanto a defesa menos vazada foi de Apucarana.

Premios individuais:
Aspirante - Artilheiro:  Gian (Vila Bonfim de Bom Sucesso) 10 gols.
                     Melhor Goleiro: Anderson Urtado (Paiva Apucarana)
Amador  -  Artilheiro: Matheus Capel São Joao do Ivai)  08 Gols.
                    Melhor Goleiro: Pastor (Lunardelli/Sicredi
Melhor Jogador do 8º Amador Regional 2015 -  Maiko  (Corumbatai do Sul)

Os organizadores da competição fizeram um balanço do campeonato, encerrado após três meses de duração.
"Foi uma bonita festa realizada aqui em Lunardelli. Esse campeonato começou em Godoy Moreira com o Toninho Cesário e está crescendo a cada ano. É uma competição de alto nível, onde prevalece o trabalho bem feito dos municípios que investem no esporte desde a base. Com relação a arbitragem da final, convidamos o Heber e ele aceitou prontamente devido a amizade que temos. É um árbitro fantástico tecnicamente e deu para ver a diferença que faz para o jogo um árbitro desse nível. Se ele tiver um espaço na agenda com certeza estará conosco em 2016.", comentaram Chocolate e Amarildo dos Santos, organizadores do evento, lembrando que a próxima edição do Campeonato Amador Regional acontecerá no mês de Abril de 2016 e será para apenas 10 equipes, as seis vagas para os participantes desta edição já estão garantidas, com isso, restam apenas 4 vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...