segunda-feira, 17 de abril de 2017

Maringá será capital do vôlei de praia escolar

Tudo pronto para mais uma seletiva nacional escolar promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Esporte Escolar do Paraná (FDEPR). Trata-se do IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que será realizado em Maringá, entre os dias 17 e 25 de abril.


Atletas escolares entre 12 e 18 anos de idade, de escolas públicas e privadas de 26 estados do país se enfrentarão as quadras da Vila Olímpica de Maringá na busca pelo título de campeão brasileiro da modalidade e, por uma das vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei De Praia Escolar, a ser realizado na cidade de Papeete – Polinésia Francesa, no período de 27 de maio a 03 de junho de 2017.

Esta edição do Campeonato já é considerada a maior da história do vôlei de praia escolar, devido o recorde de participações. São 340 atletas escolares, 130 membros da comissão técnica e mais de 100 escolas participantes. “É a primeira vez que um campeonato brasileiro escolar de vôlei de praia tem uma adesão tão grande. Maringá receberá estudantes atletas de todos os estados da Federação, o que para nós da CBDE consideramos mais uma vitória para o desporto escolar, devido a grande parceria com a CBC”, disse Clésio Martins, presidente da FDEPR.
O IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia acontece entre os dias 17 e 25 de abril, em Maringá/PR, na Vila Olímpica, valendo vaga para Mundial da modalidade a ser realizado no final de maio na Polinésia Francesa. Organização, CBDE, CBC e FDEPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...