terça-feira, 4 de abril de 2017

UTILIDADE PUBLICA

Prefeitura de Sarandi inicia inscrições para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura municipal de Sarandi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico deu inicio na tarde desta segunda-feira (03), a abertura para as inscrições dos cursos de qualificação profissional. Uma parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem e Comércio), o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
No total serão ofertados 13 cursos em diversas áreas, todos de graça para a comunidade.
O número de pessoas interessadas em participar superou a expectativa. “Acreditamos que mais de 200 pessoas estão aguardando na fila para preencher as vagas, com certeza foi acima do esperado”, relatou Fábio Balako, diretor da Secretaria de Desenvolvimento. Veja abaixo os cursos que foram disponibilizados.

Cursos:
Design de sobrancelha
Auto Maquiagem
Encanador
Preparo de pães
Preparo de Salgados
Preparo de Pizza
Mecânico de automóveis
Mecânico de motos
Eletricista básico
Encanador básico
Vigia
Porteiro
Agricultura orgânica

Para Daniela Silva que está desempregada, essa oportunidade veio na hora certa. Ela pretende fazer o curso de mecânica de automóveis. “Eu sempre fui muito curiosa, mas nunca tive condições de investir, agora vou poder me especializar e trabalhar com isso”, disse. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e busca candidatos preparados para preencher as vagas, é o que o Técnico de Relações de Mercado do Senac, André Martins, explicou. “As pessoas precisam ter no currículo algo que vai diferenciá-las dos concorrentes”.  Seu Édes Langis está fora do mercado de trabalho há alguns anos, ele chegou a pesquisar o valor dos cursos, mas desanimou. “Eu fiquei muito feliz em saber que vou poder fazer o curso que queria, sem precisar pagar por isso. Eu fui atrás, mas não tenho condições de arcar com as despesas”, completou.
Além da oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho, os alunos poderão se tornar micro-empreendedores. “São cursos práticos, onde vocês vão sair daqui capacitados para ganhar montar um negócio próprio e aumentar a renda familiar”, afirmou a Coordenadora de Educação do Senai, Hellen Boing.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DE SARANDI
assessoriasarandipr@gmail.com
Mais informações: 44.3126-8900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...