sexta-feira, 18 de maio de 2012

CBF divulga orientações de conduta para gandulas no Campeonato Brasileiro

Visando não repetir algumas polêmicas que ocorreram nos campeonatos estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira uma série de orientações técnicas para os gandulas. A espécie de manual pede que ambos os times sejam tratados com igualdade e haverá fiscalização por parte da entidade, caso haja beneficiamento por um lado.

"Criamos um protocolo em que o gandula terá que colocar a bola no chão, próximo à linha lateral ou de fundo, por onde o jogo vai ser reiniciado. E quando o jogador já estiver esperando, o gandula vai rolar a bola para o atleta", afirmou o coordenador de instrução de gandulas do Rio de Janeiro, Manoel Serapião Filho.

Para o ouvidor de arbitragem do Rio de Janeiro, Aristeu Tavares, problemas envolvendo os repositores de bola no jogo, a exemplo da final da Taça Rio, entre Vasco e Botafogo, quando Fernanda Maia foi duramente criticada por repor a bola rapidamente em lance do primeiro gol do Glorioso, serão raros.

"Eu tenho certeza absoluta que, havendo o controle e fiscalização, esse problema não vai ser usual. E aquele que tentar se insurgir contras essas determinações serão retirados, haverá um controle do seu CPF e da sua identidade. Lembrando até que, em alguns casos, pode haver alguma implicação penal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...