segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Grêmio vence o São Paulo de virada e assume 2º lugar

Com o Olímpico recebendo praticamente lotação máxima, o Grêmio superou uma falha de Saimon, virou sobre o São Paulo, venceu por 2 a 1, e assumiu o segundo lugar do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Com o resultado, o time gaúcho fica, por enquanto, com a desejada vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. A classificação entre os quatro primeiros está garantida. André Lima e Marcelo Moreno marcaram os gols da virada, num segundo tempo em que só deu Grêmio. 

Para o São Paulo, que saiu na frente em um pênalti cobrado por Rogério Ceni após falta de Saimon em Osvaldo, o resultado é muito ruim. Com 59 pontos, o time de Ney Franco segue no quarto lugar, agora com apenas cinco de folga no G4. A sete do Grêmio, já não almeja mais a segunda posição e a vaga direta na Libertadores. 

O Grêmio volta a jogar quinta, em Bogotá, contra o Millonarios, pela Copa Sul-Americana, precisando de um empate para pegar exatamente o São Paulo nas semifinais da competição. Depois, tem Portuguesa, Figueirense (ambos fora) e Inter (em casa) pelo Brasileirão. 

Já o São Paulo tem seu próximo compromisso domingo que vem, diante do Náutico, no Morumbi. Nas duas rodadas finais, visita a Ponte Preta e recebe o Corinthians, precisando somar quatro pontos para não depender de outros resultados. Nos intervalos entre esses três jogos, faz as duas semifinais da Sul-Americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...