terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Cianorte entra com ação contra CBF pela Série C

Cianorte FC vai “engrossar o caldo” de ações na CBF. Depois do caso polêmico com a Portuguesa x Fluminense, agora o time cianortense entrou na Justiça pela vaga na Série C do Brasileirão 2014. A vaga teria sido prometida ao Leão do Vale em 2013, que acabou não disputando o campeonato porque a CBF mudou a fórmula deixando o time paranaense de fora. O Cianorte estima um prejuízo de R$ 3 milhões. A ação tem apoio da Federação Paranaense de Futebol (FPF) que na época tentou intermediar uma solução, mas a CBF não aceitou. “Queremos disputar a Série C em 2014”, explicou o gerente de futebol do Cianorte FC, Adir Kist (foto). “Esse é o nosso direito conforme o estatuto do torcedor”.
A reivindicação é baseada no fato que os times do Rio Branco e Treze disputaram a Série C em 2012 sendo quarto e quinto colocados respectivamente na Série D em 2011. O Estatuto do Torcedor determina que o regulamento seja repetido dois anos seguidos. O que daria direito a Mogi Mirim e Cianorte, o quarto e quinto colocados respectivamente da Série D em 2012, disputarem a Série C no ano passado.
adir01Outro aspecto do problema é que a CBF realizaria a Série D em 2013 reduzindo de 40 para 32 times. O Cianorte entraria num critério de vagas. Mas alguns times reclamaram da mudança, o regulamento foi alterado e o Leão do Vale ficou de fora.
Texto e foto: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...