segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Uma história de superação com o handebol

Entre as dez equipes participantes da 2ª Fase do Circuito Paranaense de Handebol de Areia- Categoria Livre-Verão 2014, realizada na cidade de Ubiratã, o handebol contou com um atleta especial. Representando o município de Sarandi, Fabrício Paixão Temporine é um dos destaques da equipe, tanto por suas defesas, quanto pela superação que vem apresentando por causa do handebol.
 Uma história de superação com o handebol
A história do goleiro Fabrício com o handebol se inicia por motivos de saúde, quando a pedido do médico ele foi obrigado a entrar em uma reeducação alimentar que fosse aliada a exercícios físicos. Com apenas 15 anos, Fabrício já apresentava 124 kg e precisava perder peso urgentemente para não precisar passar então por uma cirurgia. “Busquei a ajuda de uma nutricionista e dentro da escola me identifiquei com o handebol, foi ai que comecei a treinar diariamente e fui perdendo o peso que precisava”, relata Fabrício.

Em sua primeira consulta médica Fabrício recebeu a notícia de que precisaria emagrecer pelo menos 40kg, algo quase impossível para o menino que não praticava esporte. “Graças ao handebol consegui eliminar 26 kg em menos de um ano, mas jogar handebol para mim hoje não é um fator somente de emagrecimento, eu estou me divertindo com o handebol”. Hoje o médico do atleta já diz que ele chegou ao peso ideal, mas ele mesmo ainda acredita ser possível chegar aos 80 kg.

FONTE: Jornalista Daiane Dourado

Leia mais: http://www.paranahandebollhpr.com/products/uma-historia-de-supera%c3%a7%c3%a3o-com-o-handebol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...