quinta-feira, 24 de julho de 2014

Projeto Eu Cuido abre inscrições para Dança do Ventre

O Projeto Eu Cuido da Secretaria Municipal da Juventude Cultura, Esportes e Lazer de Sarandi atende hoje em torno de 800 crianças de 5 a 16 anos, que participam de oficinas pedagógicas que funcionam no contra turno escolar.
As modalidades oferecidas são  na modalidade de futsal, basquetebol, voleibol, futebol, handebol, judô, atletismo e natação.
A coordenadora das oficina Maria Cristina, anunciou um novo curso, Dança do Ventre, que será ministrado pela professora Rosimeire no Pólo Cultural no Jardim Independência na segunda-feira e na quarta-feira de manhã, para alunos de todas as idades, o curso é gratuito.
  As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura na Praça Ipiranga no centro de Sarandi, falar com Eliana ou Maria Cristina.
 Assessoria de Comunicação de Sarandi

Um comentário:

  1. MARCINHO ME DESCULPE MAIS COM TANTA COISA PRA SE FAZER NO ESPORTE E NA CULTURA EM SARANDI VÃO ME INVENTAR UMA DANÇA SEXUAL:A dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,1 seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.2 A expressão dança do ventre surgiu na França, em 1893.3 No Oriente é conhecida pelo nome em árabe raqṣ sharqī4 (رقص شرقي, literalmente "dança oriental"), ou raqṣ bládi (رقص بلدي, literalmente "dança da região", e, por extensão, "dança popular"), ou pelo termo turco çiftetelli (ou τσιφτετέλι, em grego).

    É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.5 Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.1
    NOSAS CRIANÇAS MERECEM OUTRAS ATIVIDADES QUE VEM COM NOSSA NECESIDADE QUE É DE UMA CIDADE POBRE EM ESTRUTURAS ESPORTIVAS , E CULTURA ENTÃO VAO CAÇAR NO QUE FAZER NO QUE O POVO REALMENTE PRECISA,
    SOU SEU LEITOR DIARIO MARCINHO, POR FAVOR NÃO DEIXE DE PUBLICAR ESSE MEU COMENTARIO MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...