sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Maringá Futebol Clube garante vaga para a terceira fase do Campeonato Paranaense sub-19



Maringá Futebol Clube garante vaga para a terceira fase do Campeonato Paranaense sub-19
Tricolor venceu, nesta quinta-feira (15), o líder do grupo, Verê, por 3 a 0 e chegou a 12 pontos no grupo F; As outras categorias entram em campo neste sábado (17)

O Maringá Futebol Clube sub-19 fez bonito nesta quinta-feira (15) e venceu com propriedade o líder do Grupo F, Verê, por 3 a 0, garantindo a classificação para a terceira fase do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados pelo zagueiro Elivelton, aos 45 da etapa inicial, e duas vezes pelo camisa 9 Guilherme Sales, aos cinco e aos 29 minutos da etapa complementar.
 Com o resultado, o MFC chegou a 12 pontos no grupo, um a menos que o próprio Verê que também conquistou a classificação. “Fizemos um excelente jogo, mostrando aplicação tática, vontade, garra e principalmente, concentração. Temos que ter esse espirito na sequência da competição para pensarmos em chegar ainda mais longe”, disse o artilheiro do dia, Guilherme Sales.
Agora o Tricolor maringaense espera a definição da rodada, que será neste final de semana, para saber quais equipes irá enfrentar na próxima fase. A terceira fase da competição é dividida em dois grupos de quatro times, que se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados garantem vagas para as semifinais.
Além do sub-19, as categorias sub-17 e sub-15 também estão fazendo bonito no Paranaense. O sub-17 entra em campo neste sábado (17), às 10h30, no CT do MFC para enfrentar o Paraná Clube. O jogo é válido pela quinta rodada do returno da segunda fase e a vitória é importante para o time maringaense se manter na luta pela classificação para a terceira fase.
Atualmente o time está na terceira colocação, com quatro pontos em quatro jogos e precisa de duas vitórias para encostar no Londrina, que é o segundo colocado com 10 pontos, mas com um jogo a mais. Para garantir a classificação para a terceira fase, o Tricolor precisa ficar na segunda colocação ou entre os dois melhores terceiros colocados.
Já o sub-15, também já está entre as oito melhores equipes do estado e inicia neste sábado sua trajetória na segunda fase do Paranaense. A primeira rodada será às 08h45, no CT do Maringá, contra o Coritiba. Além do Coxa, o Athletico Paranaense e o Desportivo Paranaense estão no grupo do MFC.
Os dois jogos do sábado, no Centro de Treinamento do Maringá FC, localizado na Avenida Devige Schiavoni, 1651, serão abertos ao público sem cobrança de ingresso.
Por assessoria de imprensa.

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...