terça-feira, 17 de março de 2020

NOTA OFICIAL - Maringá Futebol Clube - Suspensão temporária das atividades

O Maringá FC informa que na manhã desta terça-feira (17), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no centro de treinamento do clube em virtude da necessidade em combater a proliferação do COVID-19 com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Secretaria de Estado da Educação e Esporte do Paraná.

A comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco tricolor ainda pela manhã para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira (16) sobre a paralisação do Campeonato Paranaense da primeira divisão e provável adiamento do início da segunda divisão pela Federação Paranaense de Futebol, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O Maringá Futebol Clube apoia a pausa e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT do clube, que não tenha aglomeração de pessoas, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens, principalmente de avião, durante este período.

As categorias de base também serão liberadas, tanto atletas como comissões técnicas. Na área administrativa, o Maringá FC trabalhará de forma parcial presencial e remota, liberando o setor de forma gradativa de acordo com a necessidade.

Acompanharemos a pandemia apresentada no País para novas definições e retorno das atividades.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Diretoria do Maringá Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...