terça-feira, 29 de abril de 2014

Após seis dias, professores e funcionários da rede estadual decidem suspender greve

professores
Foto: Antônio Nascimento – Banda B
Após seis dias de greve, os professores e funcionários da rede estadual de ensino decidiram suspender a greve no final da tarde desta terça-feira (29). Em assembleia que reuniu cerca de 4,2 mil, os professores decidiram por ampla maioria a suspensão da paralisação. O retorno as aulas acontece na segunda-feira (5) devido ao feriado do Dia do Trabalho.
A última proposta do governo do estado aconteceu no início da tarde de hoje e a APP-Sindicato já indicava avanços. Entre as propostas estava o reajuste real para os funcionários, a elevação do auxílio-transporte dos funcionários ao patamar do que recebe um professor por 20 horas, isto é, cerca de R$ 90,00. A garantia de que nenhum funcionário público tenha o salário-base inferior ao valor do Salário Mínimo Regional e o pagamento da data-base, em maio, em parcela única.
Sobre a hora-atividade do professor, o governo pagará, em dinheiro, o valor correspondente até em agosto. E implementação, definitiva, na distribuição de aulas em dezembro de 2014.
fonte: http://www.bandab.com.br/jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAMPEONATO PARANAENSE 1XBET

  2ª RODADA 1ª FASE 20/01/2024  Sab  16:00 REGIONAL WILLIE DAVIDS MARINGÁ 0 X ...